A Galinha Dos Ovos De Ouro Da Internet – Sites De Assinaturas

Sites de membros

Um dos melhores modelos de negócio online é um site de membros. O nível de estresse é menor, o engajamento com seu público maior, e o volume de trabalho mais gerenciável do que quando o foco é em lançamentos.

Este post é o resumo da aula sobre como criar e manter um site de assinaturas que te traga dinheiro e melhor ainda, que te de muita satisfação.

A primeira parte é definir qual é o problema maior que seu website vai resolver. Isso não quer dizer que seu site será ficado somente em um problema, você pode resolver outros, porém todos devem ser relacionados com o problema maior de todos.

O foco é achar a isca, a história e a oferta que será a base do seu site.

A ideia aqui é poder entregar a solução desse problema de maneira simples e ordenada. Muito conteúdo confunde e não agrada.

Como achar esse problema maior de todos?

Analisar os problemas externos.

Esses são os problemas fáceis de serem observados. Excesso de peso, falta de dinheiro, solidão, etc… a maioria das empresas focam nas respostas dessas questões.

Analisar os problemas internos.

Nesse caso chegamos no âmago da questão.

Por que a pessoa está acima do peso? Porque ela come muito.

Por que ela come muito? Porque ela sofre de ansiedade.

Por que ela sofre de ansiedade? Por que ela não sabe se ela vai ter um emprego amanhã?

E assim por diante até você achar o sentimento que guia toda essa desordem.

A sua posição vai ser dar a resposta para esse estado final.

O que deixa meu cliente acordado de noite? O que tira a sua paz? Qual seu maior medo em relação a essa questão?

Todas essas perguntas são fundamentais para te guiar na direção correta da produção do seu site de assinaturas.

Conectar com a dor e com o coração do seu cliente faz com que a venda seja verdadeira e fácil. Esse é o maior motivo de você pesquisar e destrinchar o estado emocional do seu cliente.

Pessoas não compram logicamente, elas compram emocionalmente.

Depois que essa necessidade foi identificado a próximo passo é decidir qual das quatro razões a pessoa irá usar para fazer assinatura do seu site.

1 – necessidade

Os websites de assinatura que tem mais poder são aqueles que resolvem uma necessidade que não tem fim. Por exemplo: entrega de comidas.

O foco é transformar o seu site em algo que está conectado com os hábitos e rotina da pessoa.

2 – domínio (mastery)

Não importa o quanto uma pessoa pode aprender sobre um assunto, sempre há mais para se aprender.

3 – comunidade

Pessoas gostam de se conectar com pessoas que têm a mesma mente, ideia é conceitos.

4 – diversão

É bem difícil fazer um site voltado para diversão, eles custam caro. Ex: Netflix, Spotify

Foco

O seu site de assinatura terá um foco primário que será uma dessas quatro razões acima, e um foco secundário que será também uma das razões.

Por exemplo um site de receitas saudáveis tem o foco primário como necessidade, ele pode também ter uma comunidade que seria o foco secundário.

O oferecimento de software é uma razão para que as pessoas fiquem mais engajadas e assim não achem um motivo para cancelar seu site o oferecimento de softwares.

No próximo post vou explicar como estruturar o pagamento mensal

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