Marketing Digital: Etapas para Funil de Vendas

Marketing Digital e Funil de Vendas e Suas Etapas

Falar sobre marketing digital e lucro é o mesmo que falar sobre as etapas de funil de vendas. Marketing Digital pode ser confuso. Funil de vendas e suas etapas também.

Por que eu digo isso? Pelo fato de cada funil servir um propósito.

Eu poderia falar de 2 etapas de funil de vendas, ou 4 etapas de funil de vendas, mas a verdade é que tudo depende do que você está querendo, ou melhor, do tamanho do problema que você está resolvendo.

Como saber quantas etapas seu funil deve ter?

É preciso entender a jornada do cliente e o que sua oferta irá resolver.

Vamos dar um exemplo.

Considere que seu nicho é sobre perda de peso e exercício.

PRIMEIRA ETAPA

Imagine que a sua primeira etapa será um Lead magnet, onde a pessoa dará o e-mail para receber algo incrível de volta, como por exemplo um vídeo exclusivo para o fortalecimento do abdômen.

Lembre-se tudo tem que ser criado com o problema que você resolverá em mente.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa (página) será a sua oferta, você pode começar com uma oferta mais baixa, como por exemplo R$37.00, aqui você vai oferecer TANTO que o VALOR será dez vezes maior do que está cobrando. Você não terá apenas um produto, você apresentará uma série de produtos que no final virarão uma oferta irresistível.

Por que vender com o preço baixo na segunda etapa?

Dica💡 : A primeira compra é a mais difícil, por isso queremos fazer essa etapa a mais simples e fácil possível.

Caso a pessoa compre seu produto ela vai subir a sua Value Ladder (escala de preços), e passar para a terceira etapa onde você vende outro produto que COMPLEMENTA o anterior.

Lembre-se você não vai vender outro produto que foque no mesmo problema, você venderá algo que ajude a resolver um dos problemas criados por falta de exercício. Problema número 2! Faz sentido?

Se você vendeu uma série para fortalecimento muscular, na próxima oferta você irá focar na alimentação.

Dica💡: O cérebro humano é engraçado, mesmo que a pessoa não tenha praticado nada do que comprou, para ela esse problema já foi resolvido. Se você tentar vender a mesma coisa os seus números irão despencar.

TERCEIRA ETAPA

Na terceira etapa você terá outra oferta incrível por um preço um pouco mais alto.

Como você vai vender? Existem técnicas que foram testadas e cada etapa demanda um tipo de venda, adoraria te explicar mas esse post viraria um livro então vamos focar nas etapas.

QUARTA ETAPA

Caso a pessoa compre na terceira etapa, ela pode ser levada para uma quarta etapa, ou uma página de agradecimento com uma outra oferta e assim por diante.

Você está vendo que as etapas dependem das suas ofertas, mas mais ainda, do tamanho do problema que você está resolvendo.

Não existe uma fórmula perfeita de etapas para funil de vendas, existe sim exemplos de funil de vendas que funcionam para certos mercados com ofertas que respondem problemas específicos.

Clickfunnel é a solução mais vantajosa no mercado atual. O software te oferece um mundo de funis já testados em diversos mercados. Caso você não saiba qual funil é ideal para o seu negócio ClickFunnel é uma excelente alternativa. O site é todo em inglês, mas é bem simples de entender como produzir um Funil de vendas. Eles te dão 15 dias de graça assim você pode entrar, brincar um pouco, testar a plataforma e ver se vai te ajudar. Clique aqui caso queira testar Clickfunnel.

Se você precisar de auxílio entre em contato e eu tento responder suas dúvidas na melhor das minhas habilidades.

Caso tenha sugestões de assuntos sobre funil de venda que você queira aprender me mande uma mensagem.

Obrigada por ter lido meu post e até a próxima.