A Regra Simples Que Todo Empreendedor Tem Que Usar

A Importância De Entregar A Sua Mensagem Para A Pessoa Certa

Para o google – Como escolher a sua persona. Por que eu preciso de uma persona?

Quando eu comecei meu negócio de marketing digital eu não tinha ideia para quem eu queria vender.

Todos os dias eu lia informações relacionadas a essa palavra esquisita – persona, ou como fala-se na língua inglesa Avatar.

Já ia eu pensando no filme e na personagem Neytiri dizendo…

I see you, lembra dessa cena? Coisa linda!

Hoje em dia temos que ter a mesmo poder da Neytiri. Precisamos entender tanto para quem estamos vendendo que podemos falar a mesma coisa… I see you my dear client!

Marketing digital direto é necessário entender para quem estamos vendendo. Mas por que tanto foco nisso se meu produto serve para todo mundo?

Sorry, mas preciso te contar a verdade… já se foi a época que a gente tinha que achar o público alvo… bons velhos tempos de marketing digital! Agora virou era do gelo.

Hoje o sistema complicou um pouco mais, ou diria descomplicou?

Vamos ver no meu caso o que aconteceu…

Foi fácil decidir o meu Avatar do primeiro curso que eu estava criando, porque eu estava criando um curso pra minha mãe.

Mais fácil impossível.

Minha persona era na verdade uma pessoa.

Easy peasy lemon squeezy, mas quando eu mudei de área e fui para estratégias do Funil de Vendas a coisa complicou.

Quem eu quero servir? Com quem eu quero trabalhar todos os dias?

No marketing digital é necessário entender essas perguntas e saber responde-las.

Essas perguntas parecem bem simples e óbvias para um mercado bem definido, agora Funil de Vendas é uma coisa que TODO o mundo precisa.

Como eu posso deixar de vender para 99% e focar apenas no 1%. Aposto que você pensa nisso também, estou certa? Huh, estou? Huh, huh?

Voltando…

Eu achava que era coisa de profissionais com produtos TOTALMENTE específicos esse negócio de escolher uma pessoa.

Por que raios você iria deixar de vender para o mundo todo se todo o mundo precisa do meu produto.

Quem escolheria se focar tanto? Tem que ser maluco ou não querer ganhar dinheiro. Certo?

ERRADO!

Mesmo achando contra intuitivo eu continuei nessa linha, afinal os melhores do Marketing Digital internacional fazem então é melhor guardar minha opinião leiga e obedecer.

Eu decidi entender exatamente o porque eu precisava ser TÃO específica.

Não sou convencida tão facilmente!

O que eu descobri fez TOTAL sentindo.

Claro!!

Depois entendi sobre tudo que seria criado em cima dessa decisão eu realmente me dediquei a conhecer quem eu queria servir.

Veja bem, você precisa saber quem você vai servir porque a mensagem do seu funil vai ser feita para essa pessoa.

Se você quer criar leads qualificadas é preciso ter a sua persona definida. Se não vai acabar com um bando de doido te enchendo a paciência!

A oferta que você vai vender será baseada nas necessidades dessa pessoa.

A cor do seu funil vai ser baseado na cor favorita dessa pessoa.

O tamanho da fonte vai ser baseado na fonte preferida dessa pessoa…

TUDO que você criar vai ser criado para ESSA pessoa.

Isso é Marketing Digital Direto no mais puro sentido!

Agora eu entendo o termo direct-response marketing.

Como você vai resolver um problema específico se você não está vendendo para uma pessoa específica? Lembre-se é marketing DIRETO!

Imagina comigo…

Seu negócio não tem foco. Você faz um funil de vendas com diversas ofertas. Umas para mulheres. Outras para homens. Algumas para aposentados e outras para jovens.

Parece um negócio gerenciado pela minha filha de cinco anos, uma hora quer uma boneca no outro um cavalo, um dia se veste de princesa no outro de pirata. Quem tiver que vender algo para ela terá que contar com a sorte, cada dia é uma caixinha de surpresas.

É exatamente isso que as pessoas fazem quando elas não escolhem a sua persona. Elas contam com a sorte e rezam para que a pessoa queira o que elas estão vendendo naquele momento.

Vamos ver como o Marketing Digital DIRETO funciona:

Você vai focar tanto que seu 1% do mercado será como se fosse seu melhor amigo, você sabe os medos, os desejos, as manias, sonhos e loucuras dele. Quando a sua propagando aparecer, ele terá a impressão que você está falando diretamente com ele, quando a sua oferta aparecer, ele não vai acreditar que você está oferecendo exatamente o que ele estava precisando.

Volta a imaginar que você não definiu sua persona ou avatar, como você pode ter uma conversa direta com alguém que você não conhece?

Vai ficar aquela conversa chata.

Oi, oi, qual seu nome. Joana. E o seu Mario. O que você faz? Bla bla bla blewww

Viu que sensacional escolher a sua persona?

Imaginou como seu negócio pode crescer com Marketing Digital Direto quando você faz essa parte certinha?

A sua conversa vai ser…

Joana! Você precisa ver o que eu acabei de encontrar. Eu sei que você não gosta de comer carne por causa dos animais e tal, e prefere produtos mais naturais.

Eu encontrei essa empresa que é a sua cara, eles estão com uma oferta de bolsas ecológicas incríveis, como eu sei que a você é uma mulher ocupada, eu escolhi esses três modelos para pessoas conscientes, espertas e ocupadas. Dê uma olhada e me fale o que você achou…

Qual a probabilidade da Joana comprar? Grande! Além disso a mensagem faz ela sentir-se parte de uma comunidade, parte de algo maior. E é isso que vende!!

Resumindo para não ficar chato, se você quer entrar na área de Marketing Digital Direto, seja direto e fale com a pessoa certa.

Valeu a dica?

Se você gostou, aperta para Share… toda ajuda conta!

Se tiver qualquer tema que queira saber mais sobre as estratégias de Funil de Vendas e Marketing Digital Direto é só me perguntar que eu respondo… ok?

Então, até a próxima!

Bora fazer uma comunidade que vai transformar a internet! Um funil por vez… te espero lá…